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Regras

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1 Regras em Sab Jun 01, 2013 6:42 pm

Romanov


Virus
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Existem 3 Classes com qual se pode começar, e cada classe é especializada num campo de conhecimento.
Magos - Especializados em Magia
Guerreiros - Especializados em Combate.
Ladino - Especializado em Habilidades.

Cada um destes ramos de conhecimentos oferece certos Poderes, e estes poderes podem ser comprados por Pontos de Poder. Todas as classes podem comprar qualquer poder, porem pagaram 5 vezes mais por poderes que não sejam de sua especialização.

Para um guerreiro comprar uma Magia que custe 5 Pontos, ele tem que pagar 5 vezes o custo dela, pagando assim 25 pontos pela Magia.

Os Poderes são divididos em vários Níveis, cada nível custa mais que o nível anterior, mas sendo também mais poderoso. Todos os poderes começam relativamente fracos, mas vão ganhando força enquanto se aumenta seus níveis, podendo chegar a poderes de força incrível com o tempo.

Cada Poder, além de ser classificado em seu Ramo de Conhecimento, é classificado 5 grupos menores, tento assim 15 grupos de poderes. Isto é só uma forma de dividir os poderes e não tem efeitos no jogo, além de ajudar aos jogadores a se especializarem.

Cada especialidade será dividida em alguns Círculos, eles serão:
Magias - Encantamento, Destruição, Ilusão, Invocação e Controle.
Combate - Velocidade, Força, Defesa, Distancia e Comando.
Habilidades - Corpo, Construção, Alquimia, Subterfúgio e Sobrevivência.



Última edição por Romanov em Sab Jun 01, 2013 7:57 pm, editado 1 vez(es)

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2 Re: Regras em Dom Jun 02, 2013 8:29 pm

Romanov


Virus
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Grau de Sucesso: É um numero entre 1 e 10, que define a chance de um Poder funcionar, independente das circunstancias. Quanto mais poderoso o Poder, mais complicado é se realizar ele e menor é o Grau de Sucesso.

Dados: Os dados que devem ser lançados são o D20, um dado para cada Grau de Sucesso e após isto deve-se somar o resultado de todos os dados.

Grau de Dificuldade: O Grau de Dificuldade depende unicamente das condições em que os poderes são feitos, invocar um demônio é muito mais simples num local calmo do que no meio de uma batalha. Quanto pior as condições, maior o Grau de Dificuldade, que vai de 10 a 100.

Testes: Para o teste deve-se jogar os dados referentes ao que será usado, soma-los e comparar com o Grau de Dificuldade. Para exemplo, vamos dizer que Grau de Dificuldade é 100.
Caso o jogador tire de 1 a 49, é uma falha critica, aonde acontece algo muito ruim.
Caso o jogador tire de 50 a 99, é uma falha normal, a unica coisa que acontece é que o poder não funciona direito.
Caso o jogador tire de 100 a 149, é um acerto, o poder funciona normalmente.
Caso o jogador tire de 150 a 200, é um acerto fabuloso, o poder funciona melhor que o normal.

Dados Extras: A cada 20 que se tira num dado, é jogado um novo dado.
Perda de Dados: A cada 1 que se tira, é retirado o maior dado que caiu.
Bônus e Ônus: Certos equipamentos, poderes e situações podem adicionar Bônus ou causar Ônus. O Bônus e os Ônus podem influenciar no Grau de Sucesso ou no Grau de Dificuldade. Um escudo bom daria um Gonus em Poderes de Combate/Defesa, mas poderia diminuir Poderes que envolvem velocidade e agilidade e impossibilitar alguns Poderes como o uso de armas de duas mãos.

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